Proposta foi instituída como projeto-piloto na Creche Sol.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cumprido demandas e propostas, vem apresentar o Programa da Escola em Tempo Integral, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC).
Para assegurar a qualidade e a equidade nesta oferta, o programa está sendo trabalhado da seguinte forma:
Conforme a proposta, o projeto-piloto do turno integral está sendo desenvolvido, neste primeiro momento, na EMEI Solange Pereira Alencastro, com alunos de 3 a 4 anos do ensino básico.
A escola que, recentemente, passou por reformas e ampliação, agora recebe esse projeto com a intenção de promover um aprendizado continuo, com a ampliação das atividades curriculares, as quais vem ao encontro das atividades já desempenhadas na instituição, o mesmo tem como objetivo a proposta inclusiva, através do incentivo ao desenvolvimento das habilidades dos alunos em diferentes áreas.
O Plano de Ação divide-se em dois momentos, no turno da manhã os estudantes seguirão com a rotina de atividades pedagógicas já trabalhadas anteriormente, enquanto no turno da tarde, participam de diferentes oficinas, entre elas, inglês, contação de história, música, turismo pedagógico, meio ambiente, podendo ser ampliado.
Abaixo estão fotos de algumas atividades desenvolvidas no projeto-piloto.