27 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, maio 7, 2024

Projeto de Asfaltamento ERS 711 – Mariana Pimentel

 

Demarcação do trecho de 18km para o projeto de Asfaltamento da ERS 711 teve início na última semana 

Na tarde desta terça-feira (5), o Prefeito Renato Gonczoroski, o Vice-Prefeito, Betinho Golanski e o Chefe de Gabinete, Gabriel Bolzan estiveram na Secretaria de Estado de Logística e Transportes, com o Secretário, Luiz Gustavo de Souza e seu Assessor, Lody Andriotti, em pauta, o início da demarcação do trecho de 18km para as readequações necessárias para o projeto de asfaltamento da Estadual – RS 711, também a verba de meio milhão para reparos e melhorias na estrada, com a qual o município foi contemplado, mas ainda não teve o serviço iniciado.

A Comitiva agradeceu ao Secretário e Assessor pelo cumprimento das tratativas com o município, até agora, tendo respostas positivas para as duas pautas. Segundo o Secretário de Logística e Transportes, o Governo do RS tem a pretensão de deixar as obras licitadas ainda este ano, para garantir aos municípios que a obra seja executada no próximo mandato. Quanto ao recurso de R$ 500 mil reais (meio milhão) para melhorias e reparos na RS 711, a informação é que a empresa executora está finalizando outro município e, na sequência, virá para Mariana Pimentel.

A comitiva Marianense agradeceu pela atenção que o município está recebendo do Governo do Estado. “Estamos esperançosos, buscando e reivindicando semanalmente nosso tão sonhado asfalto”, ressalta o Prefeito Renato Gonczoroski.

 

Visita ao Deputado

Após a reunião na Secretaria de Estado de Logística e Transportes, a Comitiva Marianense, esteve com o Deputado Juvir Costella (MDB) que, enquanto esteve à frente da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, recebeu o município e acolheu as demandas. Lembrando que, Mariana Pimentel, pela primeira vez, recebeu a visita de um Secretário de Estado na Gestão do então Deputado Juvir Costella, em novembro de 2021.

Os gestores solicitaram apoio ao Deputado através de seu mandato para que o projeto de Asfaltamento da ERS:711 seja efetivado e os Marianenses tenham seu direito de ir e vir assegurado.

Em matéria divulgada na página da prefeitura ainda se pediu aos proprietários à margem da estrada, que colaborem e facilitem a entrada dos servidores da empresa magna, os funcionários estão identificados e com o veículo da empresa adesivado, o serviço de demarcação é necessário para as adequações do projeto.

Com informações ASCOM Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel 

 

Quarta-feira teve reunião com Diretor Geral do Daer

Já na tarde desta quarta-feira a vereadora Eva Maria Golanski, juntamente com Itamar Lourenze e Wilson Michaelsen, estiveram participando de uma reunião com o Diretor Geral do DAER, Sr. Luciano Faustino que colocou a comitiva a par de toda situação referente a 711, confirmando também informações já anunciadas pela administração.

Hoje o DAER tem o controle de todo trabalho que há vários dias já começou a ser realizado no trecho onde o projeto de 1998 está defasado e pouco poderá ser aproveitado. Nesta fase a Empresa Magna contratada para realizar o levantamento de campo através de uma tecnologia digital que trabalha de forma silenciosa e muito precisa para efetivar e entregar a primeira versão do Projeto Geométrico.

Após concluído será entregue ao DAER para análise e levantamento de possíveis correções que após refeitas pela empresa serão finalmente aprovadas pelo DAER e em seguida de fato realizar a licitação.

Segundo o Diretor uma das diretrizes do DAER nos projetos novos, é utilizar o máximo possível o trajeto já existente para preservar o máximo possível as propriedades e agilizar o processo.

“Frente ao cenário que estamos vivendo ainda que ruim, mas com previsões de receitas futuras, o Diretor nos confirmou, que estando o projeto pronto, ocorre o remanejamento de valores capitais pelo DAER e a licitação estando concluída indicando a empresa vencedora, dar-se-á início a execução da tão esperada obra com previsão conforme já anunciado para o início de 2023” comentou a vereadora Eva.

Informações rede social Eva Maria Golanski

 

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS