Projeto entrega casas na Chácara Velha e na Bandeirinha

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã
Na manhã desta quinta-feira, 1, o prefeito Ivo de Lima Ferreira participou da entrega das primeiras casas do projeto Procurando Novos Caminhos com Sustentabilidade Econômica e Social em Camaquã. A entrega ocorreu nas localidades Chácara Velha e Bandeirinha.
Este projeto social tem como principal objetivo a permanência das famílias na área rural, e possui metas distintas como a construção de casas de moradia, banheiros com estrutura de saneamento básico e conhecimento para a produção de alimentos saudáveis. A iniciativa promove o desenvolvimento rural sustentável mediante processos educativos e participativos, visando o fortalecimento da agricultura familiar, garantindo melhoria da qualidade de vida da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, incentivando a permanência das famílias na área rural com o aprimoramento da produção para subsistência.
A responsabilidade técnica deste trabalho é das servidoras Silmery Flores e Mônica Pereira, com a parceria dos representantes da Emater Charlise Nunes e André Luiz Conceição e o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Desenvolvimento Agropecuário.
O projeto foi financiado pela empresa Transmissora Sul Litorânea de Energia SA – TSLE, responsável pela execução das linhas de transmissão do parque eólico, através do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a empresa e o Município de Camaquã. A empresa financiou junto ao BNDES para instalação dessas linhas de transmissão e deveria apresentar projetos de compensação ambiental junto àquele órgão.
O valor de R$1.022.000,00, serão atendidas 160 famílias já previamente selecionadas pela equipe técnica, famílias estas que são oriundas do Cadastro Único do Programa Bolsa Família. Dentre as ações deste projeto está a construção de cinco unidades habitacionais, 60 banheiros na zona rural, kits irrigação, kits para horta, cisternas, sementes e mudas, além de oficinas de educação ambiental e reciclagem, dentre elas, de reaproveitamento de paletes e pets para construção de móveis que serão doados a estas famílias que receberão as unidades habitacionais, e que neste momento encontram-se em situação de extrema pobreza.

POLÍCIA

Dupla é presa em Camaquã após roubo a estabelecimento comercial

Durante a noite desta segunda-feira (16), aproximadamente às 22h15, os agentes de segurança do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de...

Polícia investiga roubo de gado comandado de dentro da cadeia

Na tarde desta segunda-feira (16) a Polícia Civil através da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã deu início...

PRF prende foragido com mais de 100 quilos de maconha

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 111 quilos de maconha na noite deste sábado, 14, em Sarandi. O preso estava foragido...