Projeto é uma parceria que visa monitorar a precipitação de chuva na região de Camaquã
Uma parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, junto com a EMATER/ASCAR e SENAC/Camaquã, com apoio da Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD), realizou na manhã desta sexta-feira (14) no auditório Zilda Maria Azambuja, a solenidade de lançamento do Projeto PluviAção, uma iniciativa inovadora e de grande importância para a comunidade e para o meio ambiente, o qual irá monitorar as precipitações no município de Camaquã.
Além de promover a educação ambiental, o Projeto incentiva a participação ativa dos alunos e professores na coleta e análise de dados meteorológicos e na promoção de ações sustentáveis.
Na ocasião foram distribuídos pluviômetros para 15 escolas pré-selecionadas da Rede Municipal de Ensino, as quais estão distribuídas em pontos estratégicos do município, onde os dados coletados serão alimentados com informações em um site específico do projeto.
Os alunos e professores das escolas terão participação ativa na coleta dos dados, enriquecendo o conhecimento local sobre o clima, assim fortalecendo os laços entre escola, comunidade e as autoridades envolvidas, promovendo uma cultura de cooperação.
Escolas participantes do projeto:
EMEF 15 de Novembro;
EMEF Alfredo Jacobsen;
EMEF Ana Tomázia Ribeiro;
EMEF Bento Francisco Dias;
EMEF Boaventura Cardoso da Silva;
EMEF Cândido Rodrigues de Freitas;
EMEF Chequer Buchaim;
EMEF Érico Veríssimo;
EMEF João Beckel;
EMEF Marina de Godoy Netto;
EMEF Mário Centeno Crespo;
EMEF Osvaldo Aranha;
EMEF Otto Laufer;
EMEF Santo Antônio e EMEF Sepé Tiaraju.
Cada escola recebeu dois pluviômetros.
ASCOM: Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã