Foi sepultada neste domingo (13), uma das principais organizadora de bailes do interior de Camaquã. Herta Schineider, morreu aos 80 anos de idade.

Famosa pelos bailes que promovia no antigo salão Bem Me Quer, na localidade de Santa Auta, Herta realizou diversos bailes, que contaram com a participação de grandes bandas do gênero. Os eventos eram promovidos em ao menos três décadas, e sempre contavam com grande público.

O salão foi adquirido na década de 90, pela família Konflanz, passando a se chamar Salão Konflanz. O local foi completamente remodelado e hoje possui duas pistas para realização dos eventos. Atualmente, o local também é utilizado para atendimento médico de moradores daquela comunidade.

O velório aconteceu no último sábado (12) em uma funerária no centro de Camaquã e depois na Igreja União da Boa Vista. O sepultamento aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (13), no cemitério da mesma localidade.

“Dona Herta”, como era conhecida, deixou duas filhas, netos, bisnetos e muitos amigos que acumulou ao longo de sua vida. As causas da morte ainda não foram confirmadas.

Fonte: Acústica FM/Gil Martins