Termina hoje, quarta-feira (20), o prazo para os pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovarem as informações fornecidas na inscrição no processo seletivo. As instituições de ensino terão o período de 22 de abril a 3 de maio para emitirem o documento de concessão da bolsa.
A documentação que comprova que o candidato atende aos critérios do Prouni devem ser entregues na instituição onde o estudante obteve aprovação. Informações como horário, local de atendimento e possibilidade de envio da documentação por meio digital devem ser confirmados diretamente com a instituição de ensino.
Ainda, o aluno deve estar atento à exigência de documentos adicionais que podem ser solicitados pelo coordenador do Prouni da instituição. O descumprimento do prazo ou a não verificação das informações acarretará na reprovação do candidato.
Para ter acesso a bolsa parcial ou integral, é necessário que o candidato possua renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos por pessoa. O estudante também precisa ter concluído o ensino médio em escola pública ou escola particular em condição de bolsista.
Cronograma
Inscrição na lista de espera: 4 a 5 de abril
Resultado da lista de espera para as instituições de ensino: 7 de abril
Comprovação das informações dos selecionados na lista de espera: 8 a 13 de abril (prorrogado para 20 de abril)