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domingo, maio 19, 2024

Receita publicitária do Twitter cai 40%

Que a situação econômica do Twitter não é boa não é novidade. Na verdade, era algo presente e conhecido desde antes de Elon Musk estrelar a novela que virou compra da rede social. Tanto que quanto mais o tempo passa, mais claro fica que os primeiros passos da operação de compra foram apenas uma bravata, e que ele não queria mesmo comprar, mas que foi longe demais com isso e, com advogados e juízes envolvidos. , ele não teve escolha a não ser ir até o fim.

Assim, e preocupado com o efeito da compra do Twitter nas suas finanças, a primeira coisa que fez assim que assumiu o controlo da empresa foi começar a cortar despesas: desde despedir milhares de funcionários até deixar de pagar a renda da escritórios da rede social em todo o mundo, reduzir substancialmente os benefícios daqueles que permaneceram empregados e, claro, tomar decisões como virar o parafuso para o Twitter Blue para tentar gerar mais renda.

Todo esto, en manos de un CEO normal, habría sido perfectamente comprensible, pero claro, nos falta añadir a la coctelera el particular carácter de Elon Musk, que es como la angostura en los combinados, una gota es suficiente, dos pueden arruinar la copa por completo. E claro, estamos falando de Almíscar, então a quantidade dele que entrou no mixer supera em muito a soma do resto de seus elementos. Algo que numa empresa que depende de forma fundamental da publicidade, não parece uma boa ideia.

Los ingresos de Twitter por publicidad caen un 40%

Assim, como podemos ler no The Information, a receita publicitária do Twitter caiu 42% em seu índice anual (ano a ano). devido à perda de anunciantes e ao menor volume de contratação dos que ainda restam. Um relatório recente afirma que a rede social perdeu quatorze de seus 40 principais anunciantes, a maioria deles desde a chegada de Musk. Além disso, quatro anunciantes reduziram o gasto entre 98 % e 300, 7% desde a semana anterior à aquisição de Musk até o final de 2022. No geral, os gastos com publicidade para as 40 principais empresas diminuíram em 590% para uma estimativa de 590,8 milhões de dólares entre os meses de novembro e dezembro combinados.

As contas, portanto, permanecem desequilibradas. É verdade que a nova gestão reduziu substancialmente os custos operacionais do Twitter, e continua buscando formas de melhorar seus rendimentos, como viabilizar a contratação do Twitter Blue do Android. O problema, o problema principal, encontra-se na incontinência verbal de Musk e na eliminação das equipas que asseguravam a moderação de conteúdos, um pack indivisível que, como já pudemos confirmar, não gosta nada na hora de investir milhões em publicidade.

A entrada A receita do Twitter com publicidade cai em 40% foi publicada pela primeira vez em CLICR.

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