Que a situação econômica do Twitter não é boa não é novidade. Na verdade, era algo presente e conhecido desde antes de Elon Musk estrelar a novela que virou compra da rede social. Tanto que quanto mais o tempo passa, mais claro fica que os primeiros passos da operação de compra foram apenas uma bravata, e que ele não queria mesmo comprar, mas que foi longe demais com isso e, com advogados e juízes envolvidos. , ele não teve escolha a não ser ir até o fim.
Assim, e preocupado com o efeito da compra do Twitter nas suas finanças, a primeira coisa que fez assim que assumiu o controlo da empresa foi começar a cortar despesas: desde despedir milhares de funcionários até deixar de pagar a renda da escritórios da rede social em todo o mundo, reduzir substancialmente os benefícios daqueles que permaneceram empregados e, claro, tomar decisões como virar o parafuso para o Twitter Blue para tentar gerar mais renda.
Todo esto, en manos de un CEO normal, habría sido perfectamente comprensible, pero claro, nos falta añadir a la coctelera el particular carácter de Elon Musk, que es como la angostura en los combinados, una gota es suficiente, dos pueden arruinar la copa por completo. E claro, estamos falando de Almíscar, então a quantidade dele que entrou no mixer supera em muito a soma do resto de seus elementos. Algo que numa empresa que depende de forma fundamental da publicidade, não parece uma boa ideia.
Assim, como podemos ler no The Information, a receita publicitária do Twitter caiu 42% em seu índice anual (ano a ano). devido à perda de anunciantes e ao menor volume de contratação dos que ainda restam. Um relatório recente afirma que a rede social perdeu quatorze de seus 40 principais anunciantes, a maioria deles desde a chegada de Musk. Além disso, quatro anunciantes reduziram o gasto entre 98 % e 300, 7% desde a semana anterior à aquisição de Musk até o final de 2022. No geral, os gastos com publicidade para as 40 principais empresas diminuíram em 590% para uma estimativa de 590,8 milhões de dólares entre os meses de novembro e dezembro combinados.
As contas, portanto, permanecem desequilibradas. É verdade que a nova gestão reduziu substancialmente os custos operacionais do Twitter, e continua buscando formas de melhorar seus rendimentos, como viabilizar a contratação do Twitter Blue do Android. O problema, o problema principal, encontra-se na incontinência verbal de Musk e na eliminação das equipas que asseguravam a moderação de conteúdos, um pack indivisível que, como já pudemos confirmar, não gosta nada na hora de investir milhões em publicidade.
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