A partir de reuniões entre o Executivo e a CMPC, mais uma parceria público-privada teve resposta positiva para o município de Mariana Pimentel. Trata-se da construção de uma Rede de Abastecimento de Água para suprir a demanda da localidade Terra Dura e parte do Boqueirão.
Nesta segunda (18) os representantes da CMPC foram recebidos pelo Executivo Municipal para tratar das formas e possibilidades de realização do projeto.
Segundo o Secretário Moisés Segaspini, durante as conversas sobre as políticas sociais prestadas pela empresa CMPC, nas comunidades onde a empresa possui atividades, foi detectado pela equipe técnica do município a necessidade da construção da Rede de Abastecimento de Água na Terra Dura e parte do Boqueirão, mais de 20 km de rede. Depois de identificada a demanda, objeto que atende aos critérios das políticas sociais da empresa, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura elaborou o projeto técnico (materiais, impacto, pessoas atingidas, custos e tempo estimado de realização), enviado para CMPC.
Por conta da extensão do projeto, a CMPC através dos seus representantes, propôs, nesta segunda-feira (18), a realização do projeto por etapas, começando pelo custeio e perfuração do poço, compra dos reservatórios e do conjunto de bombas e quadro de comando. O Prefeito Renato Gonczoroski, em nome do município, agradeceu aos representantes da CMPC pela atenção com as demandas do município aguardando as tratativas para dar início ao projeto que irá beneficiar diretamente a comunidade marianense.
Acompanhe a página da prefeitura, e veja como será a continuidade desta pauta de extrema importância para a comunidade.
ASCOM: Prefeitura Municipal de Mariana Pimentel