A partir da publicação do Decreto nº 55.856, ocorrido em 27 de abril de 2021, por parte do Governo do Estado, todas as regiões do estado foram classificadas em bandeira vermelha e está permitida a retomada das atividades presenciais em todas as etapas da Educação Básica, Técnica e Superior.
O governo municipal de Camaquã, procuradoria municipal, secretaria municipal da Educação e Desporto, secretaria municipal da Saúde, promotoria da Justiça, Vigilância Sanitária municipal e COE municipal reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 29 de abril, e definiram as ações de retorno de atividades presenciais no território municipal a partir da próxima terça-feira, dia 04 de maio, nas instituições públicas (redes municipal e estadual). As instituições particulares já iniciaram as atividades presenciais.
As autoridades presentes pontuaram a importância da retomada das aulas presenciais para os alunos, seguindo os protocolos de saúde definidos no Distanciamento Controlado, através de um retorno escalonado de turmas e com redução do número de alunos atendidos através de um rodízio de acordo com as capacidades estruturais das escolas. Os órgãos competentes estão acompanhando as adequações necessárias nas escolas.
A administração pontuou ainda que o retorno presencial é facultativo às famílias, pois terão a opção em manter seus filhos apenas com o ensino remoto, se assim decidirem. Também informou que o início das atividades presenciais será realizado de modo gradativo, respeitando a realidade de cada comunidade escolar, seguindo um cronograma de retomada e que será amplamente divulgado à comunidade camaquense.
Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã