Na tarde desta terça-feira (23/06) secretário de planejamento de Arambaré Douglas Lima, esclareceu sobre um fato envolvendo a remoção de um paciente que se encontrava em Camaquã.
A remoção foi solicitada pela Secretaria da Saúde de Arambaré nessa segunda-feira (22) bem como um helicóptero que foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) ao município. Contudo somente na tarde desta terça-feira (23/06), o paciente de 62 anos, que se encontrava no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã pode ser removido para o hospital do município de Rio Grande, o qual deverá ser encaminhado direto para UTI, sendo levado pelo helicóptero UniAir, da Unimed.
Os profissionais que realizaram a remoção estavam com todo o equipamento necessário que garante a segurança e evitam a transmissão do coronavírus.
“Não estamos medindo esforços para atender a necessidade tanto do paciente em questão quanto da família” explicou Douglas.
Município deverá ficar com bandeira Laranja
O município deverá permanecer com o protocolo da Bandeira Laranja, valendo para o município as informações referente aos últimos 14 dias a contar de sábado (20/06), o município deverá sim ter nova bandeira quando o paciente entrar no sistema, isso irá valer para contabilização a partir deste sábado que vem.