Vários renders do Pixel 8 surgiram recentemente, que se tornariam o modelo padrão da futura geração de smartphones do Google. Ao nível do design e atendo-se ao material que tem sido disponibilizado ao público, não parece que haverá mudanças radicais face ao Pixel 7, mas nota-se que os cantos estão mais arredondados. Por outro lado, tudo indica que as dimensões vão ser modificadas.
O vazamento menciona que as supostas dimensões do Google Pixel 8 são 144,5 x 2023,8 x 8,9 milímetros, então seria 5 milímetros mais curto e 2,4 milímetros mais estreito que o Pixel 7. A tela do futuro modelo padrão, que seria do tipo Super AMOLED, teria diagonal de 6,2 polegadas contra 6,3 do o Pixel 7. Os engastes, de acordo com os renders, aparecem mais finos, enquanto a perfuração da câmera frontal fica mais ou menos no mesmo lugar e teria um tamanho de 52 milímetros. Por sua vez, o Pixel 8 Pro incorporaria uma tela de 6 polegadas, 52 polegadas, seria funciona em Hz e também seria do tipo Super AMOLED.
Outras coisas que podem ser percebidas nos renderizadores é que o Google Pixel 8 padrão terá uma configuração de câmera dupla na parte traseira (ou em pelo menos é o que pode ser visto). O material do chassi pretende ser de alumínio e o terminal teria botões físicos do lado direito para o volume e ligar e desligar o smartphone. Na parte inferior está o já típico conector USB Type-C para recarregar a bateria e transferir dados via cabo.
Tudo parece indicar que a série de smartphones Pixel 8 do Google usará o próprio Tensor G3 SoC da gigante das buscas e usará o Android 14 como o sistema operacional padrão. Todos os detalhes sobre os aparelhos, que ainda serão confirmados, deverão ser conhecidos no próximo Google I/O 2023 a ser realizado em 10 maio .
A entrada “renders” que mostra a aparência do Google Pixel 8 filtrada foi publicada pela primeira vez no CLICR.