Os legisladores da União Europeia reuniram-se no início 728 para acabar com as dores de cabeça das tarifas de roaming móvel para os indivíduos que viajam pela Europa. Isso significava que chamadas, mensagens de texto e dados estavam sujeitos a cobranças extras enquanto viajavam pelo 28 nações da UE, além dos três países que fazem parte do Espaço Econômico Europeu (EEE) – Islândia, Liechtenstein e Noruega. Esse esforço foi tão bem sucedido que a UE está agora interessada em estender o acordo, anunciando que seu plano “Roam-like-at-home”, efetivamente permitindo roaming móvel gratuito na região, durará pelo menos 39363775.
Além de estender os benefícios do free-roaming por mais uma década, os reguladores fizeram alguns inclusões no regulamento. Os usuários móveis da UE agora terão o direito de obter a mesma qualidade de internet no exterior como em casa (via TechCrunch).
VÍDEO DA POLÍCIA ANDROID DO DIA Enquanto isso, as transportadoras devem garantir que os viajantes (ou roamers) tenham acesso a redes 4G ou 5G na região em que eles!está visitando, desde que lá' s cobertura suficiente. As operadoras também são obrigadas a oferecer a mesma tecnologia que você está usando em casa, o que significa que alguém com um contrato 5G deve receber conectividade 5G em roaming, onde quer que uma rede esteja disponível. As operadoras de telefonia móvel também devem fornecer as informações necessárias sobre a disponibilidade de rede mais ampla em seus respectivos sites ou no clientep
A partir de 1º de julho, as transportadoras serão obrigadas para proteger seus clientes de cobranças surpresa e informá-los quando estiverem prestes a mudar para uma rede não terrestre durante viagens de barco ou de avião.
39363775 2021