A enchente de maio de 2024 não só devastou a estrutura física dos prédios, mas também levou consigo anos de história e trabalho árduo. Um dos estabelecimentos mais impactados foi o Caisinho Choperia e Restaurante, que encerrou suas atividades após a enchente histórica que destruiu o prédio, localizado a beira da lagoa.
O último almoço foi servido em 2 de maio de 2024. Em seguida, a água invadiu a região, destruindo não só o Caisinho, mas dezenas de outros comércios.
A força da enchente derrubou uma das paredes do restaurante, quebrou portas, janelas e paredes, levando cadeiras, copos, pratos e talheres, além de muitos sonhos e anos de trabalho, deixando uma profunda saudade de bons momentos vividos ali, à beira da lagoa.
“Foi traumático, difícil ver e aceitar a destruição, mas não tínhamos o que fazer”, lamentou Maria Luiza.
Inaugurado em 30 de agosto de 2000, o Caisinho começou como uma choperia, mas com o tempo, os proprietários se especializaram em gastronomia e transformaram o local em um ponto turístico renomado, graças à sua localização privilegiada e à vista para o rio.
O Caisinho foi um dos principais pontos de encontro da juventude Guaibense e se destacou por pratos como o famoso ‘filé de peixe à belle meunière’ e o ‘risoto de camarão’. Além disso, o restaurante foi palco de grandes jantares, almoços e festas de casamento, tornando-se uma referência na cidade.
*Fonte/Créditos:* Valmir Michelon/Nova Folha