Tudo indica ser de um trabalhador desaparecido desde 2014
Nesta quinta-feira (10/08), um morador caminhava em sua propriedade, próximo ao centro da cidade, quando identificou um crânio humano juntamente com alguns ossos. Ele percebeu que se tratava de um cadáver (somente ossos) e imediatamente comunicou a Policia Civil, que atendeu a ocorrência. O Instituto-Geral de Perícias esteve no local recolhendo o material, que deverá ser confrontado com o DNA e documentos de um indivíduo que estava desaparecido há 9 anos, desde 2014.
Segundo o Delegado Fabiano, responsável pelo caso, após o trabalho da perícia, os agentes analisaram os objetos que estavam no local, constatando que se tratava da pessoa desaparecida.
“Claro que é possível que alguém seja morto e seja escondido o corpo junto com documentos de terceiros. Não é a prática, ainda mais de uma pessoa que continua no sistema como desaparecida há nove anos, um trabalhador de São Paulo, que estava no município para realizar um trabalho”, explicou o delegado.
O próximo passo é fazer contato com os familiares para comprovar se tal indivíduo continua desaparecido. O delegado também explicou que a perícia deverá analisar se ocorreu um crime, mas destacou ser muito difícil ter essa resposta, por terem localizado apenas ossos. Assim, até uma morte natural pode ter ocorrido.