22.1 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Reunião define esquema de segurança em Tapes para o Carnaval de Rua 2024

O Carnaval de Rua de Tapes começa hoje sexta-feira, 09 de fevereiro, com a passagem da Muamba das quatro Escolas de Samba. Por conta do início da programação ocorreu na tarde da última quarta-feira, 07, uma reunião envolvendo membros da Brigada Militar, Associação Comercial, Cultural e Industrial de Tapes (Accita), e Secretaria Municipal de Turismo, Desporto e Lazer.

Durante a reunião foram acertados os últimos detalhes do evento, tendo como foco principal a área da segurança. Uma parceria entre a Prefeitura, Accita e a empresa Conectsul vai disponibilizar para as forças de segurança um moderno sistema de videomonitoramento com imagens ao vivo de diferentes pontos da região central da cidade. O prédio da Accita será um centro de operações, local de onde a Brigada Militar comandará as ações de policiamento durante as quatro noites de carnaval.

Além disso, a Prefeitura contratou uma equipe de segurança privada que vai trabalhar em conjunto com os demais setores envolvidos neste grandioso evento.

Estrutura do Carnaval

Realizado pela Prefeitura de Tapes, por meio da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, o Carnaval 2024 em Tapes ocorre nos dias 09, 10, 11 e 12 de fevereiro. Entre as atrações: desfiles de escolas de samba, desfile de blocos, show com a Banda Eccos e Djs Locais, carnaval infantil, entre outros atrativos.

A infraestrutura do evento também disponibilizará arquibancadas, camarotes, praça de alimentação,  banheiros químicos, além de equipes da Secretaria da Saúde e do Corpo de Bombeiros Voluntários (CBVT) para atendimentos emergenciais.

Fotos: Marcos Maciel

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS