Na última semana, ocorreu na sede da SUEPRO – Superintendência da Educação Profissional do Estado, em Porto Alegre, uma reunião onde foram definidos mais alguns pontos em relação a reabertura da EMEF Nemtala Kalil, conhecida com Escola Agrícola.
A comitiva foi recebida pelo Superintendente de Educação Profissional do Estado do RS Bruno Anicet Bittencourt e sua equipe. A pauta do encontro tratou da forma de parceria que será realizada entre Estado, município e instituições, em relação a instalação de cursos profissionalizantes na escola.
Acompanhando o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez e a secretária municipal de educação Bárbara Raubach, estavam os prefeitos dos municípios pertencentes à Acostadoce Jardel Magalhães Cardoso, prefeito de Arambaré e presidente da associação, o prefeito de Sentinela do Sul Paulo Roberto de Souza Coutinho, a coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação Claudete Silva de Oliveira, e o Coordenador de Educação de Tapes Jean Pierri Ferreira Duarte.
Para a implantação dos cursos profissionalizantes em Tapes, a Suepro buscará parceria com o Sistema S (SESI, SENAI, SENAR) e deverá realizar também o projeto pedagógico dos futuros cursos que serão implantados na unidade tapense.
ASCOM: Secretaria de Educação e Cultura de Tapes