Uma reunião envolvendo representantes da Prefeitura de Cerro Grande do Sul, Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Conselho Tutelar e Brigada Militar (BM) tratou, na manhã desta quarta-feira (12), de medidas de prevenção a casos de violência nas escolas do município.
Durante o encontro, realizado na sede da Smec, o grupo debateu sobre iniciativas conjuntas entre os diferentes órgãos para ampliar a segurança nas instituições.
Entre as ações aprovadas na reunião está a criação de um grupo no WhatsApp com os diretores das escolas, policiais militares e membros da Smec. O grupo será um facilitador na comunicação entre os participantes em caso de emergência.
Outra medida aprovada foi o patrulhamento nas escolas municipais e estaduais, que será realizado pela BM. Ainda, a prefeitura municipal irá contratar emergencialmente seis seguranças com detector de metais para as instituições de ensino.
Aulas suspensas
O município havia suspendido as aulas nas escolas da rede municipal na terça (11) e quarta-feira. Segundo a Smec, a decisão foi tomada diante da necessidade de proteger os alunos, professores e demais funcionários até que um plano de segurança fosse traçado.
Brigada Militar
Em caso de alerta, a população pode acionar a BM pelos telefones (51) 99605 0023 e (51) 99872 9795. A corporação possui atendimento 24h.