10.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, maio 19, 2024

Revisão do Newkill Chronos TKL: uma questão de toque

Estou usando o teclado TKL Newskill Chronos em minha vida diária há cerca de uma semana, porque para este teste ele substituiu completamente o teclado que uso regularmente. Mudar o teclado, mesmo por um período temporário como neste caso, não é fácil. A disposição das teclas, seu tamanho, seu deslocamento, a sensação de retorno que você experimenta após cada pressionamento, sua textura… você se dedica a escrever o dia todo, posso garantir que é quase como trocar de carro.

Essa necessidade de adaptação ao novo teclado é intensificada se, além disso, você mudou o tipo de layout e, claro, a tecnologia em que o teclado se baseia, e no meu caso a verdade é que fiz um trio, já que mudei de teclado e, com isso, também o layout e o sistema de captura de teclas, já que no meu dia a dia uso um teclado de membrana (com o qual estou muito satisfeito, diga-se de passagem).

Digo isto porque, como já vos dissemos quando foi apresentado, o Newskill Chronos TKL é um teclado mecânico de formato compacto, mas com uma particularidade no mundo dos layouts TKL (TenKeyLess), que é manter o teclado numérico . Para conseguir uma grande economia de espaço, parte das teclas presentes nos teclados de tamanho normal encontram-se, aqui, no restante das teclas, e acessíveis por meio de uma combinação de teclas. Por seu lado, as teclas do cursor encontram-se por baixo do teclado numérico, pelo que o acesso às mesmas é bastante cómodo.

Análisis Newskill Chronos TKL: cuestión de tacto

Mas vamos começar pelo início, que neste caso é com uma descrição do Newskill Chronos TKL com base nas suas especificações técnicas, para depois entrarmos na experiência de trabalhar com ele… e bem, quem diz que funciona também diz que joga (apenas para trabalho, cuidado, não é que tenha aproveitado a desculpa para dedicar umas horas extras ao Minecraft durante o horário de trabalho), atender a comunicações e assuntos pessoais e, por que negar, ficar um pouco encantado com o efeitos de iluminação de suas teclas.

Estamos a falar, como indiquei no início, de um teclado mecânico, especialmente concebido para o mundo dos jogos como se deduz da sua iluminação led RGB, com a visão pessoal de Newskill do formato TKL, e que ao contrário do que é comum neste formato , que consiste em eliminar o teclado numérico, algumas teclas especiais e oferecer um design mais compacto, a empresa espanhola oferece um teclado TLK com teclado numérico, como você pode ver nesta imagem.

Análisis Newskill Chronos TKL: cuestión de tacto

Assim, com seus 278, encontramos uma funcionalidade quase comparável à de um teclado de formato completo, algo que será especialmente apreciado pelos usuários que estão procurando um teclado compacto, mas que não quer abrir mão do numpad. Por seu lado, como já devem ter imaginado e podem confirmar nas imagens, as teclas ausentes são substituídas pela combinação da tecla de função, personalizada com o logótipo Newskill, e a tecla à qual foi atribuída a referida função, algo que nele indicado.

Por se tratar de um teclado voltado para o mundo gamer, esse Newskill Chronos TKL possui antighosting, então várias teclas digitadas serão captadas sem problema pelo teclado, evitando que mais que um experiência frustrante para verificar que nossas ações ao usá-lo não são refletidas no jogo.

O teclado inclui um conjunto completo de keycaps em preto fosco, mas em sua embalagem também encontraremos um conjunto completo (25 keycaps) em branco, também mate, juntamente com um prático clip que nos permitirá trocar de forma rápida e cómoda as que queremos, quer para tornar todo o teclado branco ou para combinar teclas de ambas as cores em um esquema criativo ou para destacar teclas específicas para fácil identificação visual com visão periférica. Se você nunca fez isso antes, substituir uma tecla é um processo bastante simples, portanto, personalizar este teclado será uma questão de instantes.

Quanto aos seus interruptores, elemento chave dos teclados deste tipo, utiliza a Outemu, uma marca que tem conseguido conquistar a preferência de muitos utilizadores ao oferecer um produto de alta qualidade a um preço muito competitivo. Seu funcionamento é impecável e, em termos de durabilidade, sua vida útil é estimada em cerca de 25 milhões de pressionamentos de tecla. Soma-se a isso o design robusto do bloco do teclado, feito de metal, portanto, estamos falando de um aparelho que promete ser resistente e durável.

Newskill Chronos TKL: prova de uso

No início desta análise disse-vos com o que costumo trabalhar, para que tenham uma ideia da dimensão da mudança que significou a passagem do meu teclado habitual para este modelo Newskill. E claro, não vou mentir para você, os primeiros minutos foram um pouco desconcertantes. Via de regra, você está acostumado com um determinado layout das teclas e, claro, quando isso muda, você descobre que as teclas digitadas não retornam o que você espera, o que o deixa um pouco desajeitado.

No entanto, vindo de um teclado de formato completo, o fato de este Newskill Chronos TLK ter um teclado numérico tem sido uma bênção a esse respeito. Como usuário regular do Excel, sem essas chaves eu me sentiria como um náufrago em uma ilha deserta, mas também a diferença de layout teria sido muito maior, o que dificultaria o processo de adaptação. No entanto, e desta forma, em menos de minutos eu já estava usando como se fosse meu teclado de toda a vida.

Isto deve-se a uma conjugação de vários factores, mas há um em particular que me parece importante focar, que é devido ao tamanho, distribuição das teclas e tamanho das mesmas (embora não, obviamente, devido a outros parâmetros ), cabe quase como uma luva nos teclados full-frame oferecidos por muitos laptops de 100 polegadas. Tanto é assim que, a certa altura, coloquei o Newskill Chronos TKL no teclado do meu laptop e, exceto pelo formato e altura das teclas, bem como pelo deslocamento e principalmente pelo toque, a experiência foi uma das o mais natural.

A atividade a que mais dedico ao longo do dia é, como podem imaginar, a escrita, pelo que o teclado é um elemento essencial no meu dia a dia. Também presto atenção a outros periféricos, claro, mas para mim o teclado, um bom teclado confortável, rápido e confiável é quase tão necessário quanto respirar, e embora no geral esteja muito satisfeito com meu teclado habitual, meu sentimento é que nos dias em que trabalhei com o Newskill Chronos TKL minhas mãos acabaram ficando menos cansadas do que com a membrana.

A isso, é claro, devemos acrescentar algo que algumas pessoas adoram e é mais irritante para outras (estou entre as primeiras): o toque e o som dos teclados mecânicos. Novamente, para evitar dúvidas, também gosto de teclados de membrana, e existem alguns modelos fantásticos baseados nessa tecnologia no mercado. No entanto, a experiência de usar um teclado mecânico geralmente é mais positiva.

Análisis Newskill Chronos TKL: cuestión de tacto

Na hora de gerenciá-lo, Newskill oferece um aplicativo bastante completo, no qual podemos desde configurar macros e atribuir funções específicas a cada tecla, até selecionar o modo de iluminação do teclado, para o qual oferece nada menos que 10, entre os quais encontraremos desde os mais clássicos e reconhecíveis, até algumas propostas um tanto surpreendentes (como aquelas em que a iluminação responde diretamente às nossas teclas). Para isso, possui iluminação individual para cada tecla, de modo que o nível de personalização nesse quesito é imbatível.

O recurso de personalização de teclas também é muito abrangente e, graças ao design visual do aplicativo, atribuir funções personalizadas é um processo muito rápido e fácil. Teremos apenas que escolher a chave em questão, selecionar que tipo de função queremos e, em seguida, escolher a ação específica que queremos invocar com ela. Funções padrão do sistema, do mouse, do jogo, do Microsoft Office… a lista é longa e, com um pouco de trabalho de customização, o resultado ao trabalhar (ou jogar) será mais do que perceptível.

Além disso, como não poderia deixar de ser, encontraremos um editor de macros completo, uma função essencial para muitos jogadores e que, devido à flexibilidade do aplicativo Newskill Chronos TKL, oferece um excelente nível de personalização. E claro, para completar, também permite o uso de vários perfis, cada um com seu esquema de iluminação, teclas personalizadas e macros, além de algumas configurações adicionais como o bloqueio de teclas do Windows (algo especialmente ideal para jogos), o teclado rate amostragem, etc.

O único “mas” que encontrei para todo o conjunto (teclado e software) é que a tradução do aplicativo para o espanhol pode ser muito melhorada, a ponto de recomendar que, ao usá-lo, você opte pela interface em Inglês. O lado positivo disso é que estamos falando de um problema menor, que pode ser resolvido de forma fácil e rápida, e tenho certeza que a Newskill saberá como resolvê-lo.

Análisis Newskill Chronos TKL: cuestión de tactoInstalação e configuração

9

Qualidade preco10

Análisis Newskill Chronos TKL: cuestión de tacto

A entrada Newskill Chronos TKL Analysis: uma questão de toque foi publicada pela primeira vez em CLICR.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS