Projeto da AMRIGS é voltado aos amantes de viagens, com destaque para riqueza cultural e histórica de Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano
Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS) realizou em sua sede, mais uma edição do Projeto Amparo. O Projeto AMPARO tem como objetivo atender as necessidades sociais dos Médicos que fizeram o exercício da medicina em toda sua vida profissional e agora buscam alternativas de Lazer e Turismo.
O encontro foi realizado dia 14 de agosto, às 17h, com uma palestra sobre a Rota das Etnias na Costa Doce. O evento contou com a presença do presidente da Associação de Fomento ao Turismo Rota das Etnias (AFTURE), Adejanir Vasconcelos, diretor da Câmara de Vereadores de Arambaré e idealizador do projeto turístico.
A Rota das Etnias é um roteiro que destaca a diversidade cultural e histórica de cinco cidades participantes: Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano. Durante a conversa, os participantes puderam conhecer as particularidades de cada cidade, suas tradições, gastronomia típica, danças folclóricas e festivais.
Foram apresentados os vídeos das 5 cidades integrantes da Rota das Etnias, detalhando tudo que os municípios oferecem em atrativos turísticos, cultura e culinária.
Adejanir Vasconcelos ressaltou que roteiro turístico proporciona aos visitantes uma vasta gama de atrativos culturais baseados principalmente na Cultura Pomerana, Polonesa e Gaúcha.
“A Rota das Etnias é uma nova opção para os turistas viverem uma experiência junto a natureza saborear pratos típicos e conhecer de perto parte da História da Revolução Farroupilha, tudo isto a uma distância média de 150 km da capital do Estado”, destacou Vasconcelos .
Além do presidente da AFTURE, demais membros, inclusive vestidos à caráter representando a Cultura Pomerana, Polonesa e Gaúcha, estiveram presente evidenciando a cultura da Rota das Etnias.
“Muito gratificante participar de eventos como este, agradeço o convite da AMRIGS, pois nos deu a oportunidade de divulgar nossa região e levar a conhecimento das pessoas, tudo que temos a oferecer para atrair turistas e movimentar o comércio das cidades que compõem a Rota das Etnias.
Mesmo que muitas vezes nos falte apoio por parte do poder público, seguiremos confiantes que é possível deixar um legado para a Região. Agradeço a todos membros da Associação de Fomento ao Turismo Rota das Etnias, pela dedicação e a vontade que abraçaram está ideia. “Juntos vamos conseguir fazer a diferença” e apesar de todas as dificuldades, seguiremos em frente focado no objetivo de gerar empregos e renda para as pessoas, divulgando o potencial turístico da nossa região” agradeceu Adejanir em sua rede social.
Fotos: Adejanir Vasconcelos