23.7 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 25, 2024

RS confirma mais uma morte após passagem de ciclone; total de vítimas chega a 47

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais uma morte em decorrência do ciclone extratropical que atingiu o Estado. Conforme boletim divulgado nesta terça-feira (12), subiu para 47 o número de óbitos.

A morte ocorreu em Colinas, no Vale do Taquari, que já havia registrado uma vítima. A cidade com maior número de óbitos é Muçum, com 16 mortes confirmadas, seguido de Roca Sales, que contabiliza 11 óbitos. No total, 13 municípios gaúchos registraram mortes após as chuvas e enchentes:

Bom Retiro do Sul: 1
Colinas: 2
Cruzeiro do Sul: 5
Encantado: 1
Estrela: 2
Ibiraiaras: 2
Imigrante: 1
Lajeado: 3
Mato Castelhano: 1
Muçum: 16
Passo Fundo: 1
Roca Sales: 11
Santa Tereza: 1

De acordo com o balanço, 98 municípios foram afetados pelas chuvas. Foram resgatadas 3.130 pessoas e 925 ficaram feridas. Os dados também apontam que 4.794 pessoas estão desabrigadas e 20.517 estão desalojadas.

Desaparecidos

O número de pessoas desaparecidas caiu de 46 para oito. A informação foi atualizada nesta terça-feira, em entrevista coletiva realizada pelo vice-governador Gabriel Souza. A reunião aconteceu em Encantado, município onde está instalado o Centro Regional de Ação de Recuperação.

Segundo o governo estadual, durante a coletiva, foi comunicado um novo caso de desaparecimento. A informação será investigada pela polícia.

Estão oficialmente desaparecidas quatro pessoas em Muçum, duas em Lajeado, uma em Roca Sales e uma em Arroio do Meio. O caso a ser averiguado é de Encantado.

O vice-governador pediu às famílias para que relatem sem demora casos de desaparecimentos e localizações às autoridades.

– Queremos contar com a colaboração da comunidade para mantermos esta lista atualizada – solicitou.

RELACIONADAS