Devido a um descumprimento de protocolo, o jogo entre Brasil e Argentina que estava sendo realizado na Neo Química Arena em São Paulo teve que ser paralisado por descumprimento de protocolos sanitários contra a Covid-19 entre os jogadores argentinos.

Quatro atletas argentinos desembarcaram no Brasil tendo passado pela Inglaterra nos últimos 14 dias. Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero atuam no país europeu e para jogar em solo brasileiro, deveriam ter feito uma quarentena de 14 dias assim que chegassem ao país e isto não foi cumprido pois a delegação argentina desembarcou em solo brasileiro na sexta-feira (03).

O que aconteceu com os 4 jogadores argentinos

Os quatro jogadores argentinos que descumpriram a quarentena contra a disseminação do coronavírus não serão investigados após infringirem a lei sanitária Brasileira. Eles foram notificados a deixar o Brasil a noite do domingo (5) e, segundo a Polícia Federal, não foram deportados.

Os jogadores já deixaram o Brasil e já desembarcaram na Argentina. Os argentinos foram ouvidos por policiais federais no pavilhão de autoridades, na área interna do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Não houve depoimento formal, apenas foram ouvidos sem serem averiguados, esta notícia foi publicada pelo site G1.