Na noite da terça-feira (3) teve jogo valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, com ampla vantagem feita no primeiro jogo, no qual goleou por 3×0 a equipe do Vitória, o jogo realizado ontem foi somente para cumprir o protocolo que exige os dois jogos.
Com a vaga assegurada o Grêmio fez um jogo tranquilo, e no final do primeiro tempo abriu o placar em cobrança de pênalti com Jean Pyerre. Este foi o único gol da partida que selou a vaga gremista na próxima fase da competição.
A repercussão pós jogo como se imaginava seria da chegada de Borja e sobre a partida, mas um assunto rendeu muito e ainda está rendendo.
O atacante Ferreira estava sendo especulado um eventual empréstimo do atleta para uma equipe da Arábia, mas a direção rechaçou este interesse entendendo que o extrema seria muito importante para ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento do brasileirão.
Porém conforme destacou Marcos Hermann vice-presidente de futebol do tricolor, na terça-feira (3), o staff do atleta esteve reunido com a direção solicitando a saída do seu jogador da equipe gremista, pois a equipe da MLS o Atlanta United no mesmo dia notificou o Grêmio de que pagaria a multa rescisória de 8 milhões de euros para rescindir com o Grêmio e seguir para o futebol dos Estados Unidos.
Centroavante chegando
Borja desembarcou ontem em Porto Alegre e ainda hoje fara exames para posteriormente ser anunciado como atleta gremista. O colombiano chega para ser titular da equipe e pode estrear já na próxima partida da equipe diante da Chapecoense na próxima segunda-feira (9), para isso seu nome deverá ser publicado no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.