21.1 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, novembro 28, 2024

Samsung Gaming Hub é lançado em smart TVs 2022 com acesso ao Stadia, GeForce Now e Xbox Cloud Gaming

A Samsung tem falado sobre seu Smart TV Gaming Hub desde a CES, com as coisas aumentando nos últimos meses, como a Microsoft anunciando seu aplicativo de TV para seu serviço Xbox Cloud Gaming. Mais ou menos, a Samsung tem trabalhado nos bastidores para garantir a cooperação de todos os grandes serviços de streaming de jogos por aí, e está quase pronto . Hoje marca o lançamento oficial do Samsung Gaming Hub, completo com acesso ao Stadia, GeForce NOW, Xbox Cloud Gaming e Utomik. O único estranho é Luna da Amazon, mas está chegando em breve. Há uma ressalva. Você precisará de uma TV Samsung para obter acesso ao Gaming Hub, como o Neo QLED 4K.

A Samsung já estipulou que fones de ouvido e controladores bluetooth funcionarão com seu Gaming Hub. O upscaling de IA está incluído (para resoluções 4K e 8K). Para conseguir isso, a Samsung adicionou novas tecnologias à sua mais recente linha de TVs e, portanto, os modelos suportados oferecem decodificação mais rápida e tecnologia de controle de buffer otimizado, o que, é claro, é útil ao transmitir videogames pela Internet. É por isso que existem apenas alguns modelos suportados, pois a tecnologia é nova, portanto, se você possui um Neo QLED 8K, Neo QLED 4K ou qualquer QLEDs ou dispositivos Smart Monitor Series, você pode levar o novo Gaming Hub da Samsung para um gire a partir de hoje.

Junto com o acesso a todos os melhores serviços de streaming de jogos, o YouTube e o Spotify também fizeram o corte para a Samsung&#;s Gaming Hub, o que significa que você pode entrar no hub para assistir a todos os vídeos de gatos que precisar ou acessar o Spotify para transmitir algumas músicas antes de passar para a próxima transmissão do jogo.

É evidente que streaming de jogos é algo que muitos querem se tornar mainstream, e a Samsung está claramente a bordo, oferecendo um punhado de telas que suportam os serviços mais populares por aí. Um dia no futuro, não teremos consoles de jogos; nós vamos apenas ligar nossa TV ou monitor de PC e pular em um fluxo. Embora esse seja um futuro assustador, onde os consumidores terão ainda menos do que possuem agora, é&#; é claramente um caminho para o qual muitas empresas estão se esforçando, e hoje é apenas o começo. Ainda assim, é difícil ignorar o fator de conveniência do streaming, especialmente quando você pode pular do Stadia para o Xbox Cloud Gaming para o GeForce NOW sem perder o ritmo.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS