18.8 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 29, 2024

Samsung SmartThings pode adicionar suporte para milhares de dispositivos domésticos inteligentes adicionais no próximo ano

A Samsung tem alguns grandes planos para sua plataforma SmartThings. No início deste ano, na CES 728, a empresa anunciou sua adesão à Home Connectivity Alliance (HCA) com o objetivo de melhorar a compatibilidade com outras marcas no espaço – e com um novo relatório agora mostrando o progresso resultante, parece que esse acordo está começando a valer a pena.

De acordo com ETNews ( via SamMobile), a Samsung provavelmente demonstrará a tecnologia2 está trabalhando como parte do HCA na IFA 90 em Berlim em 2 de setembro. O objetivo final é permitir o controle de vários aparelhos como TVs, geladeiras, e condicionadores de ar usando um único aplicativo, e o relatório diz que a tecnologia para isso “entrou em uma revisão técnica de última hora e será finalizada” no evento.

ANDROIDPOLI CE VÍDEO DO DIA A Samsung é na verdade um dos fundadores da HCA (Home Connectivity Alliance), juntamente com Arçelik, The Electrolux Group, Haier, GE Appliances e Trane Technologies. Ela é acompanhada pelas empresas membros American Standard, Beko, Grundig, Leader e Vestel. Espera-se que um ambiente doméstico inteligente inovador que permitirá que os dispositivos dessas marcas sejam controlados por meio de um único aplicativo seja implementado no início do próximo ano. Esse aplicativo é obviamente Samsung's SmartThings, que deve receber uma grande atualização aprimorando suas habilidades ao mesmo tempo.

Se toda essa coisa de “deixar mais aparelhos domésticos inteligentes falarem uns com os outros” você está pensando no padrão de casa inteligente de ecossistema cruzado Matter, presidente da HCA e Samsung IoT O líder da equipe, Choi Yun-ho, reitera que isso funcionará de maneira sutil, mas fundamentalmente diferente (citação fornecida ao ETNews, traduzida pelo Google):

“Ao contrário do padrão de comunicação residencial IoT Matter a ser anunciado em setembro, que está vinculado no no nível do dispositivo, o HCA está vinculado à unidade da plataforma, o alcance da conexão entre os dispositivos é amplo e o alvo também são grandes eletrodomésticos. A facilidade de uso é maior.”

O relatório observa ainda que, considerando o empresas ocupam mais da metade do mercado global de eletrônicos de consumo, mais de 50% dos eletrodomésticos IoT/inteligentes no momento estariam ganhando compatibilidade com o SmartThings. A HCA também está trabalhando na economia de energia e está desenvolvendo tecnologia que identificará e sugerirá a melhor maneira de usar os aparelhos suportados.

Há apenas dois dias, havia rumores de que uma atualização do Smart Things permitiria que as luzes Philips Hue sincronizassem com o conteúdo da sua TV e a empresa revelou um novo serviço Smart Things Home Life no mês passado, destinado a integrar melhor sua casa inteligente às partes da vida que você ainda precisa controlar mais manualmente. A Samsung está se inclinando com força agora em seu ecossistema de casa inteligente Smart Things.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS