Neste sábado (01), o Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, deu início aos serviços de Samu Avançada, com equipe médica para atender os municípios parceiros, Camaquã, Arambaré, Chuvisca, Dom Feliciano, Tapes, Sentinela do Sul e Sertão Santana.

Este serviço que é regulado pelo Estado retorna a região após 6 anos, mesmo sendo um serviço essencial para a população o mesmo foi desabilitado, e após esforço do Executivo Municipal, esta unidade retorna para atender aproximadamente 120 mil pessoas.

O ato de entrega ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e contou com a presença do Prefeito Municipal, Ivo de Lima Ferreira, do secretário da Saúde, Fabiano Martins e representantes dos municípios de Arambaré, Dom Feliciano e Chuvisca.

Na ocasião de sua fala, o prefeito Ivo disse que, “estão todos de parabéns, mas quero agradecer ao pessoal que trabalha diretamente com a saúde, principalmente nesta hora que enfrentamos uma pandemia”, lembrou também o aumento no percentual da saúde básica em Camaquã, o qual passou de 12% para próximo aos 80%, “tivemos um grande ganho nesta área, pois acreditamos na prevenção, dando um grande salto no atendimento básico, pois pensamos na saúde”, finalizou.

A representante de Dom Feliciano, agradeceu a Camaquã por pleitear o retorno da Samu Avançada para a região, unidos somos mais fortes, declarou.

Fonte: Ascom Pref. Mun. Camaquã