As ações desenvolvidas pelo 5º GPM de Barão do Triunfo estão agora sob o comando do Sargento Fortes. Desde o último dia 10 de julho, o 3º sargento de Polícia Militar assumiu o posto que antes era do sargento 1° Sargento Pacheco que foi destinado a atuar no 28º Batalhão em Charqueadas. Sgt Sidonal Fortes Queiros é oriundo de Charqueadas do policiamento penitenciário. Com 28 anos de serviço na Brigada Militar o Sgt chega preparado para assumir o cargo.

“Assumo o comando com a expectativa de manter o belo trabalho que já vinha sendo desenvolvido pelo o Sgt Pacheco e seu efetivo” pontuou. Fortes ainda afirmou que pretende manter a inteiração com a comunidade local “Essa interação que vem dando certo aproximando a polícia da comunidade com um contato próximo trocando informações para sempre procurar melhorar o serviço prestado” destacou.

Atualmente Barão do Triunfo conta com 7 Policiais Militares sendo que 6 residem no município e segundo o Sargento isto possibilita mobiliza-los rapidamente em uma suposta ocorrência. O policiamento no município é 24 horas.

“Cabe salientar que esse número grande de efetivo residindo no município só é possível graças ao apoio do Consepro (Conselho Municipal Pró Segurança Pública) e prefeitura municipal que a vários anos vem disponibilizando casas funcionais para o efetivo de fora do município que tenha interesse em trabalhar e residir na cidade” frisou.