Mariana Pimentel – Já são mais de 100 dias desde que o combate ao Coronavírus começou no município marianense. Em 16 de março, a cidade deu início as ações de enfrentamento a pandemia que já matou milhões no mundo interior e continua sem perspectiva de cura. De lá pra cá, através da secretaria de saúde, já foram realizadas inúmeras ações preventivas e mesmo assim o vírus chegou até o município.
A situação econômica também gera caos e preocupação em todos, e as políticas públicas em função da preservação de vidas incluem também ações para que o comércio consiga trabalhar com portas abertas, seguindo os protocolos e acompanhando as mudanças. É fato que a circulação do público reduziu consideravelmente consequentemente gerando menos renda ao comerciante, problema que já tem seus efeitos na hora de fechar as contas e afeta diretamente a vida de todos os envolvidos.
Diante de tudo isso, é normal para que sentimentos como estresse, ansiedade, tristeza, além da sensação de impotência e enclausuramento vem à tona. Sentimentos mapeados pela Fundação (FIOCRUZ) que está disponibilizando cartilhas para lidar com estas situações durante a Pandemia, uma das recomendações é buscar alguém confiável para conversar.
Neste sentido, a secretaria de saúde já vem disponibilizando atendimento psicológico com a psicóloga Gisele Ferreira, pelo WhatsApp, cumprindo com a obrigação de cuidar da saúde mental de seus munícipes neste momento tão delicado. O atendimento continua disponível pelo número (51) 98435-6716, entre em contato e agende seu horário.
Informações: Prefeitura Municipal