17.4 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Secretaria Municipal de Educação Sentinela do Sul emite nota de esclarecimento

Sentinela do Sul – Após emitir um comunicado com orientações aos pais sobre a retirada de materiais contendo as atividades escolares para os alunos praticarem em suas casas, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, emitiu na manhã desta sexta-feira (17) uma nota de esclarecimento onde buscou destacar as medidas e ações adotadas diante do cenário atual trazido pelo Covid-19.

Segundo a secretaria, após a publicação do comunicado feito nas redes sociais, surgiram muitos questionamentos sobre a entrega de atividades escolares domiciliares. Neste sentido a equipe da Secretaria Municipal de Educação esclarece que já em março quando foram suspensas as aulas os gestores orientaram que os professores enviassem pelos alunos as atividades a serem realizadas neste período. Como foi prorrogada a suspensão das aulas novamente os gestores e equipe da Secretaria se reuniram para estabelecer estratégias que pudessem minimizar o impacto dos prejuízos educacionais que este afastamento escolar está causando aos alunos, e entre as medidas ficou acertado o envio de novas atividades.

A secretaria ressalta que estas medidas estão sendo tomadas no sentido de manter a rotina do aluno com atividades escolares, continuar com um vínculo com o professor, mantendo mesmo com atividades a distância os laços afetivos entre os mesmos, pois não estão em férias e um afastamento total poderá intensificar prejuízos ainda maiores.

Os professores estão interagindo com os alunos e realizando cursos online visando neste período também se qualificar para proporcionar qualidade e equidade ao retornar as atividades normais de trabalho. Quanto a validação destas atividades como letivas, esta Secretaria aguarda decisões superiores e do Conselho Municipal de Educação para agir de acordo com a legislação que for estabelecida.

Salienta-se ainda que tais atividades são disponibilizadas pelos professores aos alunos por Grupos de WhatsApp, ou nas escolas através de material impresso, livros didáticos. De acordo com a secretaria, cada escola tem a liberdade de organizar a sua forma de manter os alunos interagindo neste período.

No que se refere a retirada do material impresso, que ocorrerá no dia 22 de abril, a secretaria orienta que apenas um responsável pelo aluno deva ir até a escola, seguindo todos os cuidados e precauções de saúde. Outra orientação importante é que pessoas que estão no grupo de risco devem evitar e quem está no grupo de risco deve evitar o contato e desta forma comunicar a Secretaria ou Escolas para estabelecer outras alternativas para receber os materiais.

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (051) 3679-1086.

Matheus Medeiros
Matheus Medeiros
Contato: E-mail: [email protected] Facebook: Matheus Medeiros

RELACIONADAS