As secretarias de Administração e Fazenda de Cerro Grande do Sul, no sul do Estado, devem passar por uma interrupção nos serviços online devido à troca de sistemas informatizados.
A paralisação está prevista para ocorrer no período de 25 de julho a 15 de agosto, no entanto, a prefeitura destaca que diante da complexidade do processo de migração e dos ajustes necessários após o início de utilização da nova plataforma, a data prevista para retomada dos serviços pode sofrer alterações. Ainda, a normalização do atendimento acontecerá de forma gradativa até o final do mês de agosto.
A paralisação dos sistemas no período programado implicará na suspensão total do encaminhamento de novos serviços para atendimento junto aos seguintes setores:
- Licitações e Contratos;
- Compras;
- Tributação;
- Recursos Humanos e Folha de Pagamento;
- Contabilidade;
- Tesouraria.
O Executivo Municipal orienta os servidores, fornecedores e público em geral a encaminhar demandas às secretarias até o dia 15 de julho, evitando assim que os requerimentos fiquem sem a possibilidade de atendimento até a liberação dos sistemas.
- Entre as demandas, a administração destaca:
- Pagamentos a fornecedores;
- Pagamentos a servidores municipais;
- Ajustes em guias de tributação ou emissão de novas guias;
- Abertura ou movimentação de licitações e contratos;
- Concessão de férias a servidores (que não solicitaram antecipadamente).
Contudo, os serviços que poderão ter o atendimento paralisado no período não estão limitados à listagem acima.
Segundo a administração, buscando minimizar os impactos da paralisação, a prefeitura está “trabalhando em conjunto com sua equipe técnica, com os secretários municipais e com a empresa fornecedora dos softwares para que se possa ter a máxima organização neste processo, antecipando os atendimentos possíveis, evitando que demandas urgentes fiquem represadas e garantindo o fluxo normal de pagamento da folha salarial dos servidores municipais e de fornecedores”.