Reunião ocorreu em Sertão Santana e teve como vice, representante de Barra do Ribeiro
No dia 12 de abril aconteceu no município de Sertão Santana, a primeira reunião de 2022 do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social-COEGEMAS da região COSTADOCE, onde foram eleitos os novos representantes da região.
Como Presidente foi eleito Samir Saded Din de Souza do município de Dom Feliciano e como Vice-Presidente a Sra. Viviane Leite Vieira do município de Barra do Ribeiro.
“Nosso objetivo e retomar as agendas do colegiado, unificar os municípios e avaliar os principais anseios região”. Diz Samir.
Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social- COEGEMAS
Uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, representativa dos secretários municipais de ação social, em defesa da Política de Assistência Social.
O que somos
O Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, criado em 1998, constitui-se um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações junto aos gestores municipais da Assistência Social.
Nossa missão
Fortalecer, nos municípios, a política de Assistência Social recomendada pela lei orgânica do setor, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo.
Objetivos
1 – Promover encontros, seminários e outros eventos que possibilitem discussões e troca de experiências.
2 – Lutar pela descentralização da Assistência Social, através de um processo que garanta recursos financeiros para a execução efetiva de ações que beneficiem toda a população.
3 – Participar da formulação das políticas de Assistência Social – em níveis estadual e nacional, com representações em instâncias decisórias -, acompanhando sua concretização em planos, programas e projetos.
4 – Representar os municípios e defender seus interesses na Comissão Intergestora Bipartite, no Conselho Estadual de Assistência Social e em outras instâncias colegiadas que discutam e decidam sobre a política do setor no Estado.
5 – Lutar em defesa dos princípios e diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social-LOAS.