Secretário de Cidadania de Dom Feliciano é o novo presidente do COEGEMAS

Reunião ocorreu em Sertão Santana e teve como vice, representante de Barra do Ribeiro

No dia 12 de abril aconteceu no município de Sertão Santana, a primeira reunião de 2022 do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social-COEGEMAS da região COSTADOCE, onde foram eleitos os novos representantes da região.

Como Presidente foi eleito Samir Saded Din de Souza do município de Dom Feliciano e como Vice-Presidente a Sra. Viviane Leite Vieira do município de Barra do Ribeiro.

“Nosso objetivo e retomar as agendas do colegiado, unificar os municípios e avaliar os principais anseios região”. Diz Samir.

Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social- COEGEMAS

Uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, representativa dos secretários municipais de ação social, em defesa da Política de Assistência Social.

O que somos

O Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social, criado em 1998, constitui-se um órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações junto aos gestores municipais da Assistência Social.

Nossa missão

Fortalecer, nos municípios, a política de Assistência Social recomendada pela lei orgânica do setor, consolidando um sistema de atuação descentralizado e participativo.

Objetivos

1 – Promover encontros, seminários e outros eventos que possibilitem discussões e troca de experiências.

2 – Lutar pela descentralização da Assistência Social, através de um processo que garanta recursos financeiros para a execução efetiva de ações que beneficiem toda a população.

3 – Participar da formulação das políticas de Assistência Social – em níveis estadual e nacional, com representações em instâncias decisórias -, acompanhando sua concretização em planos, programas e projetos.

4 – Representar os municípios e defender seus interesses na Comissão Intergestora Bipartite, no Conselho Estadual de Assistência Social e em outras instâncias colegiadas que discutam e decidam sobre a política do setor no Estado.

5 – Lutar em defesa dos princípios e diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social-LOAS.

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...