Os caminhoneiros seguiram mobilizados na noite desta quarta-feira, 30 de maio, após ter havido a intervenção das forças de segurança no final da tarde liberando a passagem para os que preferiram seguir viagem.
Vídeos nas redes sociais mostraram, no início da noite, os manifestantes, em Camaquã, concentrados junto ao Posto Sim. Ao som do Hino Nacional, os muitos caminhoneiros garantiram que suas demandas ainda não foram atendidas pelo governo e que seguem esperando uma resposta positiva para interromper a paralisação.
Na esquina de Tapes, um dos integrantes do manifesto, em entrevista ao radialista Enon Cardoso, da Rádio Tapense, garantiu que não há nenhum manifestante contrariado concentrado no local e que todos devem permanecer com a paralisação. “Seguimos na luta. Aqui não tem ninguém coagido. A prova disso é que a polícia vem liberando a passagem e não tem caminhão saindo. Queremos inclusive elogiar o trabalho da polícia que agiu com respeito e pedindo pra que se cumpra a lei”, disse o manifestante em entrevista.