17.1 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 22, 2024

Seis terneiras são apreendidas durante vistoria em propriedade rural em Sentinela do Sul

Seis terneiras foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (18) em uma propriedade rural localizada em Sentinela do Sul (RS). A diligência realizada na localidade foi referente às investigações sobre um furto de abigeato.

O registro do furto foi formalizado no mês de outubro, no entanto, a vítima relatou que o crime ocorreu cerca de dois meses antes, em agosto. Conforme o denunciante, aproximadamente 30 terneiras saíram de sua propriedade, na cidade de Tapes, e entraram no campo lindeiro, porém, quando foi rebanhar os animais, apenas 24 terneiras foram encontradas.

No início do mês de novembro, a vítima recebeu uma denúncia onde foi informada sobre quem teria transportando os animais, bem como a localização dos mesmos. Na ocasião, ela procurou a Polícia Civil para formalizar o depoimento.

Segundo a declaração, os semoventes estariam em Sentinela do Sul, município situado a cerca de 20 km de Tapes.

A ocorrência foi repassada para a Delegacia de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Camaquã. A delegacia solicitou o apoio da Inspetoria Veterinária de Tapes, com o objetivo de realizar vistoria na propriedade denunciada. A Delegacia de Polícia de Cerro Grande do Sul também participou da operação.

Após a vistoria, um lote com seis terneiras, com idade e padrão racial semelhantes aos animais furtados, foi apreendido. O dono da propriedade inspecionada foi nomeado fiel depositário, orientado a não se desfazer das terneiras até a conclusão das investigações.

O proprietário das terras investigadas alega que os animais lhe pertencem e nega tê-los adquirido recentemente. Segundo a polícia, na vistoria, não foi constatado irregularidade referente ao número de animais declarados na Inspetoria Veterinária.

RELACIONADAS