Senac Camaquã realiza a Oficina Preparando-se para Enem e Vestibular

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua, ou presencialmente no Senac Camaquã

Segundo pesquisa do IBGE de 2014, 58,5% dos estudantes entre 18 e 24 anos frequentam o ensino superior no Brasil, um valor de 25 pontos percentuais acima dos dados de dez anos atrás. Ciente da grande concorrência para entrar nas universidades, o Senac Camaquã está com inscrições abertas para a Oficina Preparando-se para Enem e Vestibular, com foco em inglês. As aulas iniciam no dia 2 de julho e acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

O Programa Preparando-se para Enem, com carga horária de 200 horas, tem como o objetivo de oportunizar um espaço de construção de habilidades, considerando as áreas do conhecimento exigidas no Enem, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Os participantes devem ter idade mínima de 14 anos e Ensino Médio incompleto.

Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/camaqua, ou presencialmente no Senac Camaquã, localizado na avenida Marcírio Dias Longaray, loja 01. Mais informações pelo telefone (51) 3671-0363

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais.

Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Instituto Fecomércio de Pesquisa (Ifep) e com o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS (Ccergs). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas.

O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade.

Fonte: Acusticafm

POLÍCIA

Empresário de Sertão Santana dá declaração sobre caso de abigeato

O empresário Diego Rafaelli, que atua no ramo de loja agropecuária no município de Sertão Santana, teve recentemente seu nome envolvido por engano em...

Último suspeito de ataque a carro-forte em Guaíba é preso

Crime aconteceu em dezembro de 2021. Quatro criminosos fugiram com quase R$ 4 milhões. Último suspeito de envolvimento no crime foi localizado em Porto...

Decrab Camaquã restitui 16 terneiros apreendidos na Operação Retomada

Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) Camaquã, realizou mandados de...