A Secretaria de Educação, Turismo, Desporto e Cultura de Sentinela do Sul informa que conforme Decreto Estadual e Municipal as aulas presenciais continuam suspensas no município.

Conforme a secretaria na próxima terça-feira, dia 12 de maio, será realizada nas escolas municipais a entrega das novas atividades à distância para os alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino.

No município, os professores estão interagindo com os alunos e realizando cursos online visando neste período também se qualificar para proporcionar qualidade e equidade ao retornar as atividades normais de trabalho.

“As medidas estão sendo tomadas no sentido de continuar a rotina do aluno com atividades escolares, vínculo com o professor, mantendo mesmo com atividades a distância os laços afetivos entre os mesmos, visando diminuir os prejuízos causados por este momento atípico”, destacou a secretaria.

Segundo a secretaria, conforme entrevista com pais mais de 90% dos entrevistados estão satisfeitos com a forma como as atividades estão sendo desenvolvidas.

Quanto a validação destas atividades como letivas, a secretaria disse que aguarda parecer do MEC para agir de acordo com a legislação que for estabelecida.

“Salienta-se ainda que tais atividades são disponibilizadas pelos professores aos alunos por Grupos de WhatsApp, ou nas escolas através de material impresso, livros didáticos. Cada escola tem a liberdade de organizar a sua forma de manter os alunos interagindo neste período”, diz o texto.

Orientação para retirada de material impresso nas escolas

Uma orientação importante é que na retirada do material impresso apenas um responsável pelo aluno deve ir até a escola onde o estudante está matriculado. Os responsáveis pelos alunos também deverão entregar no dia 12 de maio o material levado anteriormente para avaliação pelos professores de como estão sendo efetivamente realizadas as tarefas propostas.

Na oportunidade será ressaltado e entregue por escrito normas de cuidados com relação a COVID-19, ficando todos cientes sobre as medidas de precaução que deverão tomar com relação à saúde.

Quem está no grupo de risco deve evitar o contato e desta forma comunicar a Secretaria ou Escolas para estabelecer outras alternativas para receber os materiais.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (051) 3679-1086.