A Prefeitura Municipal de Sentinela do Sul publicou na tarde desta quarta-feira, dia 10, um novo decreto referente aos protocolos de segurança contra a Covid-19.
Através do decreto nº 1071 o município formalizou sua adesão ao “lockdown” entre às 20 horas da sexta-feira e às 05 horas da terça-feira (16), conforme foi acordado na última semana em reunião de gestores municipais que integram a Associação dos Municípios da Costa Doce (ACOSTADOCE).
Confira o decreto na íntegra clicando aqui.
O que poderá funcionar
=> Serviços de atenção à saúde humana, as quais somente poderão funcionar em regime de plantão e de portas fechadas.
=> Serviços de assistência social.
=> Serviços funerários.
=> Farmácias as quais somente poderão funcionar em regime de plantão, mediante teleatendimento, tele-entrega, vedado o atendimento na porta.
=> Serviços de assistência veterinária, os quais somente poderão funcionar em regime de plantão em atendimentos emergenciais e de portas fechadas.
=> Supermercados e congêneres (padarias), serviços de fornecimento de gás de cozinha e água, os quais somente poderão funcionar em sistema de tele-entrega, vedado atendimento na porta.
=> Postos de combustíveis, sendo proibida a abertura de lojas de conveniência.
=> Restaurantes, lancherias e similares às margens das rodovias federais ou estaduais, somente poderão funcionar pelo sistema pegue e leve
=> Serviços de guincho, manutenção e reparação de veículos automotores, os quais só poderão funcionar em regime de plantão em atendimentos emergenciais, com portas fechadas.
*Atualizada às 08:23 (11/03/21)