Com gol de pênalti a equipe do Boa Esperança garantiu o titulo em uma grande final da Copa Municipal de Futebol de Campo em Sertão Santana
O domingo 18 de dezembro, foi dia de grande finais, além da final da Copa do Mundo, no campo do Esperança foi as finais da Copa de Futebol de Campo de Sertão Santana.
Às 15 horas começou a disputa do terceiro lugar entre Gravatá e Internacional, a equipe do Gravatá tinha 12 atletas pra disputa, mas a equipe do Inter compareceu somente 9 atletas, então seria muito difícil o jogo com dois atletas a menos em campo.
Pelo Placar de 2 x 1 Gravatá vence a equipe do Inter que jogou com dois a menos
Mas no primeiro tempo o Inter resistiu e ainda foi perigoso nos contra ataques. Mas no segundo tempo o Gravatá continuou em cima e abriu o marcador com Evanilso. Contudo o guerreiro Inter mesmo com dois a menos chegou ao empate com o goleador da competição Cleiton Padia que fez o seu sétimo gol. Mas o Gravatá voltou a pressionar e fez o segundo gol com Regis Silva que selou o placar dando o bronze a equipe.
Gravatá: 1 Wagner, 3 Adilson, 17 Hiago, 7 Evanilson, 14 Junior, 9 Igor, 10 Leonardo, 13 Leandro, 6 Ricardo, 2 Rovani, 19 Heliton e 21 Regis
Gols: 21 Regis 1 Gol e 7 Evanilson 1 Gol
Internacional: 1 Cleison, 6 Lucas, 9 Cleiton, 4 Jardel, 15 Edgar, 26 Heliton, 22 João Pedro, 18 Julianderson e 20 Leonardo
Gol: 9 Cleiton 1 Gol
Com gol de pênalti no segundo tempo SERBE garante titulo
Já na grande final entre Esperança e S.E.R.B.E. (Sociedade Esportiva Recreativa Boa Esperança), todos sabiam que seria um grande jogo e poderia ser decidido no detalhe. As duas equipes se estudavam até que num contra-ataque o Esperança chegou cara a cara com Diego chutando pra grande defesa do goleiro Wellerson mostrando porquê foi o melhor da competição. A SERBE e Esperança continuaram tentando com seus atacantes, mas sempre paravam nas duas ótimas zagas que sempre bem colocadas conseguiam conter o perigo.
Mas no segundo tempo em torno dos 25 minutos, um dos atacantes da SERBE foi derrubado dentro da área pelo zagueiro esperancista, e o árbitro bem colocado marcou a penalidade. O número 10 Wagner (Maguila) uma das atrações da competição, assumiu a responsabilidade pegou a bola e bateu com categoria sem dar chances ao goleiro e abrindo o placar.
Logo em seguida o mesmo zagueiro do Esperança foi expulso pelo segundo amarelo então a equipe da SERBE deixou passar o tempo e administrou o resultado para poderem comemorarem o título tão esperado.
Como em 2013 e 2018 a equipe da SERBE perdeu a final justamente para a equipe do Esperança, então veio com um grande sabor ser campeão em cima do Esperança no ano 2022. Está de parabéns todos os responsáveis pela equipe da SERBE, mas em especial o treinador Bruno que montou uma grande equipe e passou por cima de todos os grandes do futebol do Sertão. SERBE 3 x 0 grêmio, SERBE 4×0 Inter e na grande final 1×0 no Esperança.
Esperança: 1 Lucas, 8 Alison, 9 Alexandre, 6 Darlan, 13 Cassio, 20 Daniel, 10 Diego M., 15 Diego K., 7 Endrigo, 24 Jeverson, 80 Gustavo Silva, 14 Jaison, 18 Joclei, 3 Leanderson, 17 Lucas, 2 Michael, 12 Nathanael, 11 Nicolas, 19 Renato, 16 Robson, 4 Roger e 5 Wellerson.
Boa Esperança: 1 Wellerson, 6 Adrian, 18 Alfonso, 23 Alisson, 17 Bruno, 7 David, 11 Gilberto, 22 Johny,15 Guilherme, 21 Giuseppe, 12 Juliam, 16 Marcelo, 13 Mateus, 8 Mauri, 3 Maicon, 19 Pablo, 9 Raphael, 25 Thaugany, 14 Vinicius, 10 Wagner, 24 William Bender E 4 William Castro
Gol: 10 Vagner 1 Gol
O diretor de Esportes Betinho destacou que foi uma ótima copa de futebol sertanense, tivemos a maioria das vezes um ótimo público e o nível dos atletas altíssimos, já que a competição foi liberada sem restrições aos atletas de fora do município. A arbitragem teve um bom desempenho sem interferir em nenhum placar da competição. A disciplina na competição foi ótima com muito respeito entre os participantes.
O prefeito Irio e o vice Marcos estiveram no local parabenizando a todos os participantes, a todas as equipes bem como a organização do evento que busca proporcionar, integração através do esporte.
SERBE comemora o título