O Município de Sertão Santana atendeu uma demanda histórica na área de proteção à criança e adolescente, pois no último dia 25 de junho foi celebrado convênio com a SAIDAN Associação Assistencial de Lajeado – RS, cuja finalidade é a prestação de serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Na visita à SAIDAN, estiveram presentes o Secretário de Assistência Social, Deivis Bujes da Silva Giru; o procurador do município, Andre Santana Leiva; e a presidente do COMDICA, Cristina Pellegrini Barbieri que foram recebidos pelo presidente da entidade, Jorge Felipe Eckert.

Foram verificadas as boas condições das instalações da SAIDAN, em especial, o amplo espaço disponível para a convivência dos menores, em uma ampla propriedade de 8 hectares.

O estabelecimento da parceria entre o Município e a SAIDAN é fundamental para o atendimento de alta complexidade às crianças e adolescentes de Sertão Santana.

Em decorrência da pandemia do COVID19, os casos registrados de negligência e de maus tratos aumentaram, havendo uma maior necessidade de intervenção da Rede de proteção e de atendimento às crianças e adolescentes.