A administração municipal de Sertão Santana, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a partir da próxima semana estará dando início a uma série de ações que envolvem o calçamento de ruas na zona urbana do município.

O trabalho deve iniciar pela Rua Júlio Rosenau, com a execução de uma obra de pavimentação em um trecho de 334,52 m, com 2.770,7 m² de área, que inicia na ERS-713, km 14, e se estenderá até a Rua Antônio Henrique Bialeski. (Confira na foto). As calçadas (passeio público a executar) somam 1.399,7 m², e o meio-fio totaliza 699,86 m.

A obra será custeada com recursos financeiros provenientes de emenda parlamentar na ordem de R$ 238.750,00, indicada pelo deputado federal Heitor Schuch (PSB), por meio de articulação política da vereadora então vereadora Berenice Guske (PDT), além de contrapartida municipal de R$ 64 mil.

O serviço de implantação do pavimento deverá ser realizado pela Construtora Gomes Dull Ltda, empresa vencedora do certame licitatório que está em fase de homologação. O governo municipal estima que a obra esteja concluída no prazo de quatro meses a contar da liberação para o início por parte da Caixa Econômica Federal.

O prefeito municipal, Irio Miguel Stein destacou que em função da pandemia muitas das obras previstas para serem iniciadas no município atrasaram o cronograma de atividades, mas garante que o fluxo deve ser retomado em breve.

Informações: Ascom Pref. Mun. Sertão Santana