8.5 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Sertão Santana fortalece o cuidado com a Primeira Infância

O município de Sertão Santana está implantando o programa Primeira Infância Melhor (PIM). Esse programa, reconhecido por seu impacto positivo no desenvolvimento infantil, agora está disponível para as famílias da região, graças ao esforço conjunto de diversos profissionais dedicados.

O PIM, um programa pioneiro que foca no desenvolvimento integral das crianças, desde o nascimento até os seis anos de idade, visa fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional dos pequenos.

Sob a coordenação da enfermeira Michele, e com o apoio fundamental da professora Alessandra, técnica do Grupo Técnico Municipal (GTM), e de Aline Pedroso, da Assistência Social, o programa está sendo implementado com êxito. Além disso, o monitor do PIM, Cândido da Silva, desempenha um papel essencial na organização das atividades.

As visitadoras do PIM, Vitória, estudante de biomedicina, e Paola, estudante de técnica em enfermagem, são responsáveis por levar informações e orientações valiosas às famílias participantes. Em apenas um mês de atividade, já tem a participação de seis famílias, evidenciando o interesse e a importância do programa para a comunidade.

Para se inscrever no PIM e garantir todos os benefícios desse programa, as famílias podem buscar informações na ESF Central. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável e promissor para nossas crianças!

Informações: ASCOM Prefeitura Municipal de Sertão Santana 

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS