Nesta terça-feira, 21 de janeiro, o diretor de negócios do Sicredi Zona Sul, Daniel Peglow, os gerentes Raniery Souza e Ana Luisa Almeida, estiveram em Arambaré reunidos com o prefeito Alaor Pastoriza, com representantes da ACAR (Associação Comerciantes de Arambaré) e com as vereadoras Ida Machado e Márcia Bischoff (presidente da Câmara). O encontro tratou do estudo de viabilidade para que a cooperativa instale uma agência na cidade.
Na oportunidade os representantes municipais evidenciaram a necessidade do município em contar com mais uma instituição financeira que ofereça serviços à população local e aos milhares de visitantes que frequentam as praias durante a temporada de verão.
Peglow por sua vez também revelou o interesse da cooperativa em fazer o investimento, mas ponderou sobre questões que ainda precisam ser avaliadas antes da decisão derradeira destacando o compromisso que o Sicredi assume com seus cooperados a cada lugar onde tem unidades instaladas.
“Acredito que demos um passo muito importante neste encontro a partir desta conversa preliminar com Executivo, Legislativo e comerciantes. Estamos num caminho muito bom, mas precisamos cumprir algumas etapas. Dependemos dos resultados dos estudos e das aprovações em conselhos, pra depois sim a gente iniciar de fato o processo de implantação da agência. Todavia gostaria de destacar que existe sim o interesse e queremos atender as necessidades desta comunidade”, colocou o gerente.
Para Gilnei Rosales, vice-presidente da ACAR a implantação da agência no município deve gerar desenvolvimento e melhorar os serviços bancários.
“Vimos isso com bons olhos essa iniciativa, pois é um serviço de banco que pode suprir as necessidades, sobretudo dos comerciantes mas também dos turistas que vêm à cidade, com atendimento diário e caixas eletrônicos, além de que poderemos contar com a cooperativa ao longo do ano em tempo integral”, considerou Rosales.
O prefeito Alaor está otimista e falou do empenho das autoridades municipais em buscar melhorias na oferta de serviços à população.
“Esta é uma luta antiga, inclusive com reivindicações de outros governos que participamos e que agora com esta reunião aqui em Arambaré, onde esteve presente o presidente do Sicredi Zona Sul e toda a sua equipe, ficamos otimistas que haverá a efetivação do objeto de nosso empenho. É um esforço do Executivo, da Câmara e da ACAR, mas que depende do apoio de todos, pois trata-se de uma cooperativa que por seu perfil acreditamos que possa trazer grandes benefícios à nossa comunidade”, declarou o prefeito.