12.5 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

SMED de Camaquã recebe doação de livros

Obras serão repassadas para o acervo literário das escolas da Rede Municipal de Ensino

 

Foi realizado nesta quarta-feira (05) no auditório da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, um importante momento que contribui com o compromisso da preservação e valorização da história e cultura de nosso Município.

Na oportunidade, foram doadas as obras literárias “Um Roteiro Farroupilha para Camaquã” e “Personalidades Camaquenses”, produzidos pela Criarte Marketing & Eventos, ambas concedidas pelo Núcleo de Pesquisas Históricas de Camaquã, através dos dirigentes da Associação Amigos da Água Grande e Capocam.

Também, o livro “Retratos do Passado”, produzido por meio de emenda impositiva do Vereador João Pedro Grill.

Todas as obras serão repassadas para o acervo literário das escolas municipais, validando a importância dessas publicações para o enriquecimento cultural e histórico dos estudantes. Elas não apenas preservam e celebram a rica história de Camaquã, mas também inspiram as futuras gerações a valorizar e compreender suas raízes.

A SMED agradece aos autores, colaboradores e a todos os envolvidos na criação e na realização dessas obras, que contribuem de maneira significativa para o fortalecimento da identidade cultural da cidade.

O momento contou com a presença da Secretária Municipal da Educação e Desporto, Ana Carmelita Martins, Catullo Fernandes, escritor e presidente da Criarte Marketing & Eventos, Solange de Souza, vice-presidente da Associação Amigos da Água Grande, Ícaro Machado – Historiador, além dos chefes das Assessorias e Assessores Pedagógicos da Secretaria Municipal da Educação e Desporto.

ASCOM: Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS