13.8 C
Cerro Grande do Sul
domingo, julho 21, 2024

SMED de Camaquã sediou Reunião Rede Intersetorial

Representantes da Promotoria de Justiça participaram da reunião

 

Na manhã desta terça feira (04), aconteceu no Auditório da SMED a Reunião Intersetorial do mês de junho. Estiveram presentes neste momento representantes do Conselho Tutelar; Secretaria Municipal da Educação e Desporto; Secretaria Municipal da Saúde; Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e Promotoria de Justiça.

A Secretária da Educação e Desporto Ana Carmelita Martins, fez a fala inicial dando as boas vindas a todos e ressaltando a importância deste pensar junto, visto que o aluno Infrequente nas escolas é o mesmo que é atendido pelos demais órgãos desta Rede de Apoio Intersetorial.

Na sequência a reunião foi conduzida pela Assessora Pedagógica Lilian Nunes, que trouxe como pauta a resolução dos casos em aberto na FICAI 4.0, e também solicitou a atenção da Rede para a Busca Ativa dos alunos que não encontram-se matriculados em nenhuma escola e já estão em idade obrigatória.

O Promotor de Justiça Dr. Francisco Saldanha Launstein, solicitou a palavra e pontuou junto aos presentes a importância da Lei n°14811/2024 que prevê medidas para proteção a vítimas de Bullying e Cyberbullying.

A reunião foi encerrada com um agradecimento especial aos presentes pelas valiosas contribuições de todos os segmentos, acerca de todos os assuntos abordados.

ASCOM: Secretaria Municipal da Educação e Desporto de Camaquã 

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS