Sobe para cinco os casos positivos de coronavírus em Cerro Grande do Sul

A exemplo do que vem ocorrendo em diversos municípios da região os números de casos de coronavírus seguem aumentando em Cerro Grande do Sul e já somam cinco no total.

Entre os dois últimos casos informados pelo setor de Vigilância Epidemiológica se inclui uma paciente que fazia tratamento contra um câncer e que veio a óbito no último dia 02 de julho. Apesar de não haver constado nenhuma informação sobre suspeita de Covid-19 no laudo do óbito, a coleta de swab para PCR havia sido feita no hospital em Camaquã, no dia 1° de julho, e posteriormente aos atos fúnebres, já nesta terça-feira (07), o exame realizado pelo laboratório da UFGRS resultou como detectável para COVID-19. Também não há nenhum registro de que a paciente tenha falecido em consequência do novo vírus e o caso ainda não foi contabilizado pela secretaria estadual de Saúde.

A equipe da Vigilância Epidemiológica já entrou em contato com os familiares da paciente que tiveram em contato com ela nos últimos dias, sendo que os mesmos já realizaram testes e tiveram resultados negativos para o coronavírus. Estas pessoas seguem sendo monitoradas, bem como continua o trabalho de mapeamento para a detecção de possíveis casos suspeitos.

Já o outro paciente que positivou para coronavírus no município é um homem de 73 anos, residente em Picada da Cruz. Ele recebeu atendimento na ala especial da Unidade Básica de Saúde municipal (container) e apresentou sintomas de Síndrome Gripal, por isso na ocasião foi notificado e coletado material para teste de Covid-19. Ele seguiu em isolamento domiciliar e nesta terça-feira (07) o resultado do exame confirmou positivo para o novo vírus.

De acordo com setor de Vigilância Epidemiológica todos os protocolos de segurança foram seguidos para frear o contágio. O paciente está bem e segue sendo monitorado e em isolamento social.

1 pensou em “Sobe para cinco os casos positivos de coronavírus em Cerro Grande do Sul”

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: