A quarta-feira, 23 de janeiro, foi mais um dia movimentado na agenda das soberanas da 84ª Festa da Uva de Barão do Triunfo, que têm percorrido diversos quilômetros nos últimos dias divulgando a programação do evento que acontece neste final de semana 26 e 27 de janeiro, no centro da cidade.

Desta feita as belíssimas meninas que compõem a corte baronense estiveram acompanhadas do prefeito municipal Elomar Kologeski, no Palácio Piratini, onde foram recebidas pessoalmente pelo governador Eduardo Leite, a quem entregaram o convite e o presentearam com uma garrafa de vinho colonial produzido no município pelo vitivinicultor Tadeu Lanzarini.

A comitiva destacou ao administrador do estado a importância das festividades que além de servir de vitrine para a uma das atividades agrícolas que gera renda a inúmeras famílias, também traz consigo a questão cultural que preserva a identidade dos primeiros colonizadores que se estabeleceram no município.

“O governador foi muito simpático e disse que só não confirmou presença na festa em função da agenda apertada, mas garantiu que vai se organizar para poder prestigiar o evento em anos seguintes, ainda mais quando lhe contamos tudo o que vai haver nestes dois dias de evento em Barão do Triunfo”, revelou a rainha Suelen Lietz.

A programação que acontece na praça central e no pavilhão de eventos da igreja católica matriz Nossa Senhora do Rosário, contará com diversas atrações musicais em bailes e shows. Terão também feiras artesanais, coloniais e comerciais, farta gastronomia, típica de municípios de interior e celebrações religiosas.

“Ter ido conhecer o governador no Palácio Piratini foi uma experiência muito boa. Fazer parte da corte junto com as princesas Éllen e Luiza Eduarda tem sido muito satisfatório, pois isso tem nos proporcionado momentos incríveis”, finalizou a rainha.

Organizadores da festa estimam receber mais de 10 mil visitantes nos dois dias e acreditam que a comercialização de uvas chegue a uma tonelada neste ano.

A promoção da festa é da Paróquia Nossa Senhora do Rosário com apoio da Prefeitura Municipal de Barão do Triunfo.