A Chama da Pátria foi recebida em Camaquã na última sexta-feira (23).  A solenidade ocorreu no Humanize Centro Empresarial e representa os atos cívicos que ocorrerão na cidade a partir do início das atividades da Semana da Pátria que ocorre de 1º a 7 de setembro.

O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido por militares, pelo Jeep Clube Camaquã, pela Equipe Triplo X de Ciclismo e pela Ascorcam (Associação dos Corredores de Camaquã) até o local da cerimônia.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Ivo de Lima Ferreira, do presidente da Liga de Defesa Nacional – Núcleo Camaquã, Marcelo Adriano da Silva, secretários municipais, autoridades, homenageados e comunidade em geral. O prefeito teve a missão de receber a chama e acender a pira, que ficará acesa na Secretaria da Educação até o dia 1º de setembro. Após, ela será transferida para a Pira da Pátria, localizada na praça Zeca Netto.

Para a secretária municipal da educação, Eva Rosi Bueno Nunes, a chegada da Chama renova o nosso sentimento de esperança no país.

“A esperança se resume no lema da Semana da Pátria deste ano que é ‘Pátria: educação, ética e respeito. Traga o Brasil dentro do peito”, destacou a secretária.

Neste ano, a homenagem a nível municipal é para os “155 anos do Município de Camaquã”. No dia 1 de setembro, será promovido o desfile cívico, às 13h. Já no dia 7 de setembro – data em que é comemorada a Independência do Brasil – ocorre o desfile de bandas, às 14h.

Fonte: Ascom Pref Mun. Camaquã | Edição: Regional