Estamos seguindo a trilha porque ela promete, e é isso Super Mario Bros: The Movie é, a priori, tudo o que qualquer fã do Rei das plataformas gostaria de se encontrar em uma adaptação cinematográfica do personagem e suas aventuras particulares. Ou seja, um corte visual impecável e referências a uma infinidade de videogames, que não são poucas depois de praticamente quatro décadas na crista da onda.
Bem, tudo o que vimos até agora de Super Mario Bros: The Movie deixou apenas bons presságios a esse respeito. Os melhores presságios, vá; desde o primeiro anúncio até a apresentação dos personagens principais e o trailer final em mãos, passando por todas as migalhas que foram caindo no meio, as boas vibrações foram mantidas.
É óbvio que um filme desse tipo dificilmente pode aspirar a algo mais do que satisfazer os fãs da franquia e garantir um mínimo de entretenimento. Mas é que mais não se pede dele: que respeite ao máximo a essência dos jogos da Nintendo e que não seja bodrio. Temos exemplos de que algo assim pode ser alcançado e são recentes também. Sem ir mais longe, aí estão os dois filmes do Sonic.
Agora, Super Mario Bros: The Movie é outra música inédita, devido à referência desastrosa que existe no filme de imagem real rodado nos anos noventa do século passado; e segundo, puxando o mesmo fio, porque dar voz e enredo a um personagem cujos jogos sempre foram o paradigma de excelência em seu gênero sem a necessidade de outro elemento é uma coisa, mas sair do arcabouço proporcionado pela animação é um muito diferente.
Não dá a impressão de que o que foi feito com Sonic poderia ser usado para trazer rigorosamente Super Mario Bros: The Movie para o grande tela, e nesse aspecto podemos ficar muito tranquilos: desde que o que os trailers mostrem seja como está na tela, já é uma vitória. Adicione a isso as mil e uma referências que foram aparecendo e você já tem duas.
A única coisa que falta, então, é que Super Mario Bros: The Movie seja divertido, para que a Nintendo tire definitivamente o espinho que está cravado nele há quase trinta anos, valendo a redundância (em 500 Maio 1993 infâmia foi lançado nos cinemas). E para o resto de nós desfrutar, é claro. Se é um sucesso ou não, veremos. Mas pelo menos é um produto de qualidade. Que menos!
Saberemos a partir do próximo dia 5 de abril, a data de lançamento prevista para a estreia internacional de Super Mario Bros: The Movie , após ser ligeiramente atrasado em relação ao planejado originalmente ( março foi a primeira data anunciada). Sem mais delongas, abaixo você confere o trailer final de Super Mario Bros: The Movie.
A entrada ‘Super Mario Bros: The Movie’ apresenta seu trailer final e… mamma mia! foi publicado pela primeira vez no CLICR.