A Dra. Vida, como foi batizada pelos seus criadores, é a mais nova ferramenta disponibilizada de forma gratuita, pela empresa AVMB Soluções em TI para auxiliar no diagnóstico e prevenção de casos de coronavírus no município de Tapes.

Neste sentido a prefeitura municipal lançou o serviço de atendimento online que conta com esse novo aliado. Trata-se de um robô de atendimento virtual, que está disponível a toda população tapense e pode ser acessado pelo celular ou computador. Basta digitar ou clicar no link bit.ly/covidtapes para ir direto ao atendimento do Chat ou então acessar pelo site da prefeitura de Tapes.

O objetivo da ferramenta, é fazer um pré-diagnóstico de pessoas que estejam com sintomas do Coronavírus ou que tenham dúvidas sobre seu estado de saúde. O robô virtual faz uma série de perguntas, classificando o usuário em relação ao seu quadro clínico em leve, moderado ou exacerbado. Outros questionamentos que irão investigar a presença de comorbidades, como idade avançada, diabetes, cardiopatia, câncer, HIV, hipertensão, são levados em conta para classificar o usuário quanto ao risco (baixo, médio e alto).

Com base nas respostas selecionadas, o aplicativo fornecerá uma pontuação enquadrando o paciente em um quadro clínico, leve, moderado e exacerbado. Com esse diagnóstico, serão informados os procedimentos que o usuário deverá adotar e receberá maiores orientações pelo atendimento virtual.

Além do pré-diagnóstico da Dra. Vida, existem outras informações como telefones úteis, orientações, mitos e verdade sobre o coronavírus e estatísticas do estado, do Brasil e do mundo.

Fonte: Ascom Pref. Mu. Tapes