Tapes fará mutirão de limpeza em duas ruas da cidade

Os casos de dengue têm crescido assustadoramente no Estado do RS. No município de Tapes, ainda não se tem registro de nenhum caso, mas larvas do mosquito já foram encontradas e enviadas para análise.

Para manter Tapes longe dos focos do mosquito transmissor da dengue, o “Aedes aegypti”, o município elaborou um plano de ação que está sendo colocando em prática, e prevê uma série de ações que incluem: visitas as residências, monitoramento em pontos estratégicos, campanhas de conscientização e orientação nas escolas e mutirões de limpeza.

Dando seguimento a estas ações, a Secretaria de Saúde informa que na sexta-feira, dia 22 de abril, será realizado um mutirão para retirada de entulhos em duas ruas do município. Neste primeiro momento, o mutirão será realizado na Rua Treze de Maio e na Rua Sydia Alburquerque Jardim.

Os moradores poderão deixar em frente a suas residências qualquer tipo de material inservível que possa acumular água, tais como, pneus, garrafas, vasos de flor, dentre outros objetos.

A ação está marcada para iniciar às 09 horas da manhã e terá a participação da Secretaria de Saúde; Secretaria de Obras, Transporte e Viação; e Secretaria do Meio Ambiente.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Tapes

POLÍCIA

Acidente com vítima fatal na ERS 350 em Chuvisca

Motociclista veio a óbito ainda no local No final da manhã desta quinta-feira (26), um acidente de trânsito grave envolvendo um automóvel Ford Ka Vermelho...

Policia Civil recupera, em Guaíba, carga roubada de Canoas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob...

Operação policial desarticula quadrilha que atacou carro forte em Guaíba

Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual...