A secretaria municipal de Saúde de Tapes informou nesta quinta-feira, 19 de junho, que estará reabrindo na próxima segunda-feira, 21 de junho, a sala de vacinas que estava desativada no Posto de Saúde da Vila Borges. De acordo com o comunicado o espaço se destinará ao atendimento das famílias que residem nos bairros Vila Borges e Wolf, as quais não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade para receberem as vacinas de rotina.

No local segundo a informação publicada no Facebook, será disponibilizado todo o esquema vacinal do estado, com atendimento para recém-nascidos, crianças de 0 a 12 anos, adultos e idosos. O atendimento ocorrerá de segunda à sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

No vídeo divulgado pela secretaria de Saúde a enfermeira Agnes Mocelin explica que o município passa a contar com duas salas de vacinas, sendo que na do Posto Central serão atendidos os pacientes do Centro e do bairro Arroio Teixeira. Contudo ela esclarece que caso ocorra de pacientes dos bairros Vila Borges e Wolf procurarem vacinas no centro eles não deixarão de ser atendidos, porém serão orientados a procurarem as próximas vacinas no posto referente aos seus bairros.

A enfermeira informou ainda que a vacinação contra a Covid-19 seguirá ocorrendo de acordo com as campanhas que estão sendo organizadas e divulgadas.